quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BILLY;BILLY;BILLYYYYYYYYYYY



         Certo dia chega o Billy tudo bem Marcio?
-Tudo cara!
-Olha. Vou usar o Linux, mas me diz uma coisa.
-Qual o melhor Linux para mim.
-Por que o Ubuntu você não usa?
-Ubuntu não uso mais. Não gostei
-Somente por isso é preconceito de sua parte.
Eu falei:
-Eu uso o Windows sem problemas, quero dizer já bastam os problemas que ele dar.
-Então ta. qual a melhor distribuição para eu usar?
-Não me faça essa pergunta Billy.
-Por quê?
-Tem coisas que não se deve perguntar a um usuário Linux...
Billy: Nossa é o James bunda!
-Tudo bem. Vamos lá:
Vai depender de seu uso e sua necessidade, o Ubuntu mesmo para usuários iniciantes é muito bom, pois ele é muito gráfico e intuitivo no seu ambiente.
Apesar de que o ambiente gráfico no Linux não é como no Windows que você tem que ver a mesma e somente coloca temas para mudar a aparência .
No Linux você pode mudar todo o ambiente de janelas!
-Eu posso instalar outras formas de janelas?
-” No Linux existem vários formas de janelas; as principais são KDE, GNOME, XFCE onde numa destruição de origem Debiam somente dar o comando” sudo apt-get install xfce” para instalar o xfce , ou mesmo comando para o KDE e ele vai ser instalado no seu computador e você vai entrar no ambiente que quiser por alternância na hora do boot.
-Você pode fazer isso?
-Sim.
-Mas é muito louco isso!
-Não o software é livre!
-Você não está preso a nada e isso é o principio da coisa.
-E por isso que gosto cara !!!
-Dar um sentido social ao que faço eu posso levar tecnologia, inclusão digital tirar as pessoas de extrema pobreza por inclusão digital.
-Ha alguns meses eu participei de um projeto de inclusão por uma prefeitura e se fosse dentro de uma plataforma proprietária a prefeitura teria que desistir de dois laboratórios para pagar as licenças de uso.
Quanta gente iria deixar de aprender informática.
-Tem varias distribuições que você pode usar
Para cluster:
Para storage:
Para firewall:
Para teste de segurança:




Nenhum comentário:

Postar um comentário