domingo, 3 de julho de 2011

ELE FOI MEU PROFESSOR & NÃO LEMBRA !!!


Vejam  quem realmente é hacker na concepção da palavra.

           Ontem quando eu terminei de dar aula,para me abusar Alexandre ficou me chamando de hacker. Há um certo tempo eu estava numa aula com Professor Alexandre,o mesmo Alexandre ,e ele estava falando de segurança e falamos sobre as formas de vasculhar o sistema atrás de qualquer coisa suspeita, ele me passou as seguintes instruções.

Prof. Alexandre me instruindo:

-Tenha certeza que você sabe por que os arquivos são graváveis.  
Você pode localizar arquivos no seu sistema que não têm dono(pelo menos donos não identificados), ou não pertencem a nenhum grupo com o comando:
 # find / \ (-nouser-o-nogroup \)-print
Use o seguinte comando para encontrar todos os programas SUID / SGID em seu sistema:
 # find /-type f \ (-perm -04000-o-perm -02000 \)
//Você pode tambem olhar em:
 / var / log / * setuid 
-Remova as permissões SUID ou SGID em um programa suspeito com chmod.
Para localizar todos os arquivos graváveis ​​em seu sistema:
 # find /-perm -2! -Type l-ls

-Marcio encontre . rhosts isso faz parte de seus deveres administração regular do sistema, como esses arquivos não devem ser permitidos em seu sistema.
 # find /-name . rhosts 
// um cracker precisa apenas de uma conta para ter acesso a toda a sua rede. Você pode localizar todos os rhosts.
Precaução:
Nunca altere nada,digo nenhuma permissão sem saber o que pode acorrer.
-Somente mais uma coisa
Vou fazer uma fofoca,
Ele está escrevendo um livro .
Ao leitor:
Sentindo a necessidade de perguntar algo pergunte no fórum
Abraço a todos
Márcio Gomes

3 comentários:

  1. Fantátisco... pra quando?
    Grande Professor Alexandre!!!

    abraços,
    Penélope

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que se passa cresce minha admiracao e respeito por este profissional. Sempre digo Nao apenas Alexandre, mas Carlos Seixas sao dois montros sagrados do GNU Linux. Me sinto honrado em poder dizer que conheco eles.

    ResponderExcluir
  3. Marcio, primeiro deixa do teu exagero e Calado obrigado pelas palavras faço suas as minhas.

    ResponderExcluir