sexta-feira, 17 de junho de 2011

Traffic Server da Apache 3.0.0, agora em 64 bits

                                             

 



traffic server 



          O Apache Traffic Server1, servidor proxy de alta performance para HTTP/1.1, foi atualizado para a versão 3.0.0 e é agora um aplicativo 64 bits. Nos testes de desempenho o aplicativo foi capaz de atender até 200.000 pedidos por segundo, fato que os desenvolvedores disseram que é uma melhoria de 277% comparada com a versão 2.0.
O Yahoo! doou o Traffic Server para a Apache em novembro de 2009 quando foi aceito no Apache Incubator, eventualmente se tornando um projeto de alta prioridade2 da fundação em maio de 2010. O aplicativo em uso no Yahoo! gerencia um volume de 400 terabytes de tráfico por dia como um proxy de encaminhamento e reverso.
Novos recursos na versão 3.0.0 do Apache Traffic Server incluem suporte à clientes IPv6, suporte ao WCCP3 (Web Cache Communication Protocol), agrupamento funcional de dados além de melhorias nas APIs de gerenciamento, estatística e extensões.
A nova versão pode agora ser compilada em Mac OS, Solaris e FreeBSD, além da plataforma Linux, que já era suportada anteriormente. Outras melhorias de desenvolvimento incluem um thread de DNS dedicado, multiplos threads de aceitação e um novo algoritmo para cache de RAM, que é a inovação responsável pela dramática melhoria de desempenho.
O Apache Traffic Server 3.0.0 recebeu mais de 1000 contribuições de código e teve 380 correções de falhas e já está disponível para download4 no site do projeto. Um relatório de alterações5 com todas as modificações feitas durante os 10 lançamentos de desenvolvimento do servidor.
Fonte: h-online, em inglês.

Referências:

1: http://trafficserver.apache.org/
2: https://blogs.apache.org/foundation/entry/the_apache_software_foundation_announces4
3: http://en.wikipedia.org/wiki/Web_Cache_Communication_Protocol
4: http://trafficserver.apache.org/downloads.html
5: http://svn.apache.org/viewvc/trafficserver/traffic/branches/3.0.x/CHANGES?view=markup

Nenhum comentário:

Postar um comentário